Termos de Uso e Política de Privacidade

Data de Vigência: 01 de Julho de 2016

LEIA com bastante atenção o presente termo e condição antes de efetuar seu cadastro, o preenchimento desta declara o aceite e anuência da política de privacidade e regras que o regem.

O Aplicativo é um serviço que tem como objetivo dar dinamismo de forma eficiente e eficaz na contratação do serviço de táxi, ele pertence a uma empresa de táxi, no entanto, não esta vinculada apenas ao atendimento dos taxistas da empresa, pode ser utilizado por qualquer taxista que queira baixar o aplicativo para atendimento, o veículo que estiver mais próximo e nas condições solicitadas pelo passageiro, ira realizar o atendimento da chamada.  Todo taxista ao efetuar o seu cadastro para atendimento pelo aplicativo terá que submeter a entrega de documentos para que haja a aceitação de seu cadastro.

A EXPO TAXI irá coletar informações dos passageiros, empresa e taxistas que irão utilizar o aplicativo para celular, site, tablet e outros produtos e serviços on-line.  Os serviços são prestados pela EXPO TAXI e este termo e condições aplicam-se às informações contidas na empresa e no desenvolvimento do negócio.

Coletamos informações que são inseridas diretamente por você e encaminhadas pelo aplicativo.  A conta é criada ou modificada pelo usuário, empresa ou taxista.  Nas informações podem conter: nome (pessoa física ou jurídica); CNPJ ou CPF; e-mail; telefone; endereço; foto; modo de pagamento; modalidade do atendimento desejado; sugestão de descontos; avaliação do taxista, tipo de táxi comum, preto, acessível, especial, luxo entre outras informações.

A EXPO TAXI possui uma plataforma digital que possibilita aos taxistas cadastrar e habilitar-se ao recebimento de chamadas de corridas de táxi de passageiros, desde que tenha cumprido todos os requisitos legais para habilitação.

O passageiro após seu cadastro ser aprovado pode realizar a chamada de táxi pelo aplicativo, de forma segura já que ao solicitar o veículo recebe a foto, modelo do carro, valor aproximado da corrida, além de acompanhar o táxi desde o momento do aceite da corrida até sua chegada ao passageiro e posteriormente da origem da corrida até o destino, sendo que todos os trajetos são acompanhados pelo aplicativo.

O taxista tem a prerrogativa de aceitar ou recusar a solicitação enviada pelo passageiro.  O Aplicativo dependendo da recusa do taxista pode excluí-lo da permanência no sistema de chamada.

O taxista ao realizar o cadastramento pode fazê-lo na sede da EXPO TAXI ou por meio do aplicativo, onde terá de enviar uma cópia da Carteira de Habilitação, Foto de Identificação, Cadastro de Taxista, Alvará, Registro do Veículo, Comprovante de Residência, podendo ainda a critério da EXPO TAXI ser solicitado outros documentos.

A EXPO TAXI após analisar os documentos enviados, tem a faculdade de aceitar ou recusar a solicitação de cadastramento pelo taxista, sem que haja qualquer necessidade de explicação ou justificativa.

Fica proibido a transferência, cessão, comodato, arrendamento, transferência, empréstimo ou qualquer outra forma, do cadastro do taxista a terceiros, mesmo que seja por empréstimo do veículo cadastrado ou do aparelho móvel onde for instalado o aplicativo.  O cadastro é pessoal e intransferível.  A violação acarretará na suspensão e/ou exclusão do taxista.

A EXPO TAXI não se responsabiliza por eventuais sinistros, danos ou prejuízos que possam ocorrer com o veículo do taxista ou de terceiros, o mesmo ocorrendo com relação a danos pessoais.

O cadastramento por parte do taxista não constitui de forma alguma vínculo empregatício, uma vez que o é profissional autônomo prestador de serviço de transporte remunerado através de permissão autorizada pela Administração Pública, sendo ainda proprietário de seu veículo, não havendo qualquer natureza remuneratória salarial entre as partes, mesmo que este venha a assumir atribuições com o desiderato de melhorar os serviços prestados a comunidade.

A EXPO TAXI pode compartilhar as informações com outros prestadores de serviço que precisarem acessar os dados para executar o trabalho em nome da EXPO TAXI;  em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida por norma legal, regulamentos ou processos legais; em conexão ou durante negociação de fusão, incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de novos negócios, em todo ou em parte, por outra empresa;

A EXPO TAXI não garante que o aplicativo terá seu funcionamento ininterrupto ou que vai estar livre de erros, não podendo em razão destes fatos ser responsabilizada por qualquer dano material ou moral aos taxistas ou usuários.  Inúmeras razões podem deixar o aplicativo indisponível como falha de internet ou qualquer outro caso fortuito ou motivo de força maior.

A EXPO TAXI não se responsabiliza por erros de inconsistências no fornecimento de informações por outros sistemas como exemplo o GPS – sistema de posicionamento global, radares etc.

A EXPO TAXI não se responsabiliza pelos conteúdos enviados pelos usuários e terceiros por meio do aplicativo.

Assim, ao aceitar o presente termo, condição e política de privacidade, o usuário concorda que a EXPO TAXI realize o tratamento dos dados enviados e disponibilizados por meio do aplicativo.

A EXPO TAXI poderá a seu critério suspender, excluir, bloquear o cadastro do passageiro sem que haja qualquer necessidade de explicação ou justificativa.

O Passageiro reconhece e declara que tem consciência de todos os riscos envolvidos na utilização do aplicativo e na contratação do serviço, obrigando-se a tomar os cuidados necessários esperados de quem escolhe um táxi para transportá-lo.

O passageiro é o único responsável por conferir os valores a serem pagos por cada corrida por meio do aplicativo, já que a EXPO TAXI irá indicar no aplicativo o valor estimado das corridas.  Desta forma, não se responsabiliza por qualquer reembolso de valores.

O passageiro ao solicitar a chamada pelo aplicativo, terá sempre que indicar a sua origem e destino, podendo neste momento sugerir o valor da corrida, sendo que o taxista não é obrigado a aceitar o valor sugerido, neste momento o passageiro pode “sugerir” novo valor ou aceitar o valor do taxímetro.

No final de todas as corridas os passageiros podem avaliar os serviços prestados pelo taxista que o transportou, atribuindo nota e comentários.  A avaliação é de uso exclusivo da EXPO TAXI não sendo divulgada quem realizou a avaliação.  Isso faz com que apenas os melhores taxistas permaneçam prestando o serviço o que gera maior confiança e credibilidade no aplicativo.

A EXPO TAXI possui em seu site – www.expotaxi.com.br – canal de comunicação com todos os passageiros e empresas, onde solicita que qualquer tipo de ilícito seja comunicado de imediato.

A EXPO TAXI pode alterar o presente termo e condição de política de privacidade ocasionalmente.  Se houver alteração significativa encaminhamos notificação através dos serviços ou outros meios, como email.  O uso continuado do aplicativo por parte do passageiro, taxista e empresa após notificação constitui seu consentimento e aceite em relação às alterações.  Assim, sugerimos que sempre consulte a o termo e condição de política de privacidade, para verificar as informações recentes referentes a nossa prática de privacidade.

Caso reste qualquer dúvida a respeito do presente termo, pedimos para que contate a EXPO TAXI por meio do sac expotaxi@expotaxi.com.br – telefones 2163 8822 – site www.expotaxi.com.br